terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Medos e ansiedade


Estou em uma fase que nunca imaginei passar: o medo. Tenho receio de tudo relacionado a gravidez. Se estou me alimentando bem o suficiente para o bebê ter todos os nutrientes necessários, como será a próxima ultrassonografia, se será menino ou menina, se tenho certeza do nome, se encontrarei o lugar certo para criá-lo (moro em apartamento e estou pensando em mudar para uma casa maior), se conseguirei amamentar, incertezas sobre o parto, sobre as despesas... Ufa! Estou exausta!

Meu marido, como sempre, é meu porto seguro e já é um pai maravilhoso. Estaria perdidinha sem ele com tanta coisa passando em minha cabecinha de minhoca.

O outro percalço é a minha ansiedade. Sempre fui ansiosa. A ansiedade sempre atrapalhou muito minha vida em todos os sentidos. Não sei lidar com isso e já procurei ajuda para solucionar ou mesmo amenizar esta doença. Fico triste, pois sei que o bebê sente tudo, mas tenho fé que tudo vai passar. Tudo passa.

É bem como Angi, autora do Mãe de Guri (http://www.maedeguri.com.br/), diz:

“Durante a gravidez as mulheres piram mesmo, é muito hormônio, cada mulher reage a esse turbilhão de hormônios de uma maneira, mais outro turbilhão de pensamentos, desejos, sentimentos! É a barriga que demora para crescer, depois cresce demais, os enjoos, as azias, a foooome, as estrias, e a ansiedade de conhecer o bebê!”

Cheguei a conclusão que a gravidez é uma montanha russa, cheia de altos e baixos, mas no fim é só alegria por ter conseguido chegar bem e com o melhor presente do mundo nos braços.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que dizer?? Estou certo que tu vai ser uma super, hiper, mega mãe e que "RELAXE E CURTA" Deus esta no controle.
A, e como não poderia deixar de dizer, TA LINDA.

O marido

Vida disse...

Amiga, ansiedade faz parte, mas seus medos de agora são medos da vida. Fique tranquila, pois td que vc fez até agora fez mto bem feito... n vai ser diferente.

Postar um comentário